Total de Guerreiros e Guerreiras que passaram por aqui

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ontem

Mãe,
Ontem nos reelegemos a Dilma para mais um mandado de presidente do Brasil, a senhora iria
sentir orgulho de ver. O teu nordeste que levantou as grandes metrópoles com mão de obra e
sem preguiça fez bonito, a Dilma ganhou em todos os estados de lá inclusive na sua Bahia.
Depois do resultado apareceu um monte de gente xingando nosso povo, um xingo mais feio
que outro, dizendo que tem que separar o nordeste do resto país, que só tem burro e
miseráveis vivendo do bolsa família, uma tristeza mãe. O problema deles é que agora a gente
pode viajar de avião, comprar carro, ter casa própria, fazer curso técnico e até faculdade, se
tudo caminhar dessa forma daqui alguns anos nenhum de nós será explorado pela classe rica,
essa é a revolta deles.

Nessas eleições participei ativamente a favor da Dilma, fizeram tanta sacanagem para derrubar
o governo dela, soltaram revista dizendo que eles sabiam de um esquema de corrupção na
Petrobras, a revista tinha uma capa maléfica e virou panfleto de luxo do candidato da classe
burguesa, todos nós ficamos revoltados com isso pedimos para eles apresentarem as provas,
mas até agora nada mãe, nem o advogado do cara que esta denunciando todo esquema de
corrupção sabe desse depoimento. A revista teve que se retratar e publicar um direito de
resposta da Dilma. Bem feito. No Domingo de manhã recebemos a noticia de que haviam
matado o delator envenenado na carceragem da Policia Federal, outra mentira, o cara tinha
passado mal por problemas no coração e esta bem. Deve ter eleitor pensando que ele esta
morto até agora.

Falaram muito de corrupção, falaram daqueles canalhas que desde sempre rouba os cofres
públicos, aqueles que roubam o dinheiro da merenda escolar, da saúde, do transporte... A
única diferença pra sua época é que eles não eram investigados e presos, hoje não. Hoje estão
indo pra cadeia, perdendo mandato e passando vergonha em rede nacional, mas ainda tem
muita canalha pra ser preso, principalmente aqui em São Paulo.  O lado bom é que por parte
do governo federal não terá mais arquivamentos pra corruptos.

Mãe nessa eleição nosso povo mostrou que não é bobo, sabe por quê?
Porque o outro candidato encheu a propaganda dele de artistas que a maioria da população
gosta, inclusive alguns que a senhora admirava. Não ganhamos apenas deles, ganhamos do
Luciano Huck – aquele do programa “H” que tinha a tiazinha -, ganhamos do Romário, do
Ronaldo, Zezé Di Camargo, Wanessa Camargo, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororo, até o
menino Neymar embarcou nessa onda e declarou o voto. Mas o recado foi bem dado e que os
artistas fiquem sabendo que nossa opinião política jamais será iludida pelos rostos maquiados
ou pelos dribles de futebol deles.

Finalmente o povo resolveu debater política e como somos novos nisso, voou lasca pra tudo
que foi lado. Era favelado falando como se fosse da classe média, dizendo que o Brasil vai virar
Cuba. Eu vi uns carros populares financiados em 60 vezes com uns adesivos grandão do outro
candidato. Senti cheiro de traição, mas não xinguei, eu aceitei. Nas minhas redes sociais tenho
um número considerável de seguidores por conta do trabalho que faço hoje com o Rap e com
a Poesia, li muita coisa triste falando do nosso povo, mas não exclui nem bloqueei ninguém.
Não quero viver em uma bolha e achar que todos pensam igual a mim quando sei que não é
verdade. Mãe me xingaram de safado, traidor e outras coisas que a senhora não gostaria de
saber, fiz o papel de afrontador e alguns saíram delas automaticamente. Penso que eles não
iram fazer a mínima falta, nunca gostei de racista, homofóbico, fanático religioso e xenófobo.

A senhora deve estar achando esses nomes estranhos é que na sua época a gente chamava
esse povo de racista e só, mas a coisa anda tão séria que o racista foi dividido em classes e
classificado.

Mãe eu tenho um certo pé atrás com políticos como a senhora bem sabe, elegemos a Dilma e
estão enganados aqueles que acham não iremos pra rua cobrar. Iremos sim e com mais gosto
e força porque nós sabemos que no governo dela existi o dialogo e sabemos que muita coisa
precisa mudar e melhorar. Eu nasci pra lutar mãe, esse é o meu destino sem saber a senhora
me preparou pra isso. A Mayara vai viver em um país melhor, um pouco mais justo, com
oportunidades e preparado para aceitar ela do jeito que ela quiser ser.
Muitos ricos estão dizendo que vai embora pra Orlando, Miami, Roma, Espanha... Dizem que
aqui não da pra viver mais. Eu lhes desejo boa viagem e que não voltem. A gente continua
morando em São Paulo, mas também estamos pensando em viajar, fazer o caminho inverso e
ir embora pro nordeste, talvez voltar pra Bahia. São Paulo é muito cinza e não combina mais
com nosso brilho. Por hora vamos continuar brilhando por aqui só pra provocar.

Mãe desculpa por ter encher com esse papo chato de política é que eu precisa escrever tudo
que passamos nesse processo eleitoral tão disputado. E quando vi a Dilma discursando lembrei
da senhora, porque a Dilma é mulher, é uma representante de vocês em um meio machista
que é a política. E todas as mulheres hoje devem sentir muito orgulho disso e que todas vocês
tomem mais conta ainda de tudo e façam valer sua força e presença. Quando a senhora nos
deixou foi um divisor de águas na minha vida e agora teve mais um e já sei que é quem. Ah, já
faz um tempo que as empregadas domésticas não são exploradas e as filhas delas não serão
suas substitutas, pois estão estudando. Isso é bonito né?

O nordeste também está lindo e todos estão com a vida um pouco melhor e nos enchendo de
orgulho. Fique tranquila mãe eu não me importo com o que os ricos dizem nem com os xingos
deles e muito menos com os xingos da nova classe média. Mãe. Estou bem e feliz já posso
voltar a publicar minhas poesias. Peço a sua benção.


[ Mano Ril ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo... Sua opinião é importante para mim, seu comentário sera sempre bem aceito.