Total de Guerreiros e Guerreiras que passaram por aqui

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

- Cartas aos meus – Carta 7

 Alex,

 Esses dias na sua casa fiquei te reparando por alguns segundos... e no final desses segundos me dei conta do orgulho que sinto de você meu irmão, comprometido com a família, com a Ellen e Emily, você se tornou um bom pai chamando a responsabilidade pra si.

 Às vezes a gente acha que só será motivo de orgulho pra alguém se fizermos coisas importantes aos olhos de terceiros, mas não, não é assim. O número “1” não existe, o primeiro lugar é ilusório e para os tontos, vivemos em um circulo onde cada qual vai exercer sua função e é daí que vira o respeito e reconhecimento. E hoje mano você é o meu exemplo de como posso ser melhor.

 E todo aquele ódio que às vezes surgia na adolescência durante as brigas por coisas bestas e sem sentido, - tão sem sentido que nem lembro os motivos – então, aquele ódio não passava de amor de irmão represado. Eu sempre quis chegar mais perto de você, ser o seu melhor amigo, mas a concorrência era forte, pelo fato de eu nunca ter sido muito bom na bolinha de gude, no soltar pipa o máximo que eu conseguia era dar um “retão” e ver afundar em meio as casas da Vila Inglesa por não saber fazer ela subir, pegar rabeira de caminhão então muito menos, a última vez que tentei doeu, não dava pra te acompanhar.

 Alex, não sabemos que caminhos iremos trilhar no amanhã, mas uma das coisas que não quero perder é essa nossa proximidade, em morar perto um do outro e sempre que sentir vontade aparecer na casa sem avisar, abrir a geladeira sem cerimônia e falar besteiras, que isso perpetue, e que nunca falte oportunidade de dizer “Eu Te Amo meu irmão e tenho orgulho de você.”

  Nessa tarde te escrevo essa carta por que esse costume foi perdido no tempo, e nós só demonstramos sentimentos de carinho pelos nossos quando os perdemos pro tempo ou pra vida, não quero usar as mais belas palavras para algo ou alguém que não esta mais aqui, só por isso escrevo.

 Que possamos caminhar juntos. Com Amor.

 Mano Ril

( "Cartas aos meus" é uma série de cartas que escrevi para várias pessoas que nos acompanham de perto ou de longe, amigos, parceiros, irmãos... E reticências.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo... Sua opinião é importante para mim, seu comentário sera sempre bem aceito.