Total de Guerreiros e Guerreiras que passaram por aqui

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

- Cartas aos meus – Carta 3

Jéssica,

  Já te admirava antes mesmo de te conhecer, essa revolução tecnológica traz essas coisas, gostar antes de tocar, antes de ouvir o tom da voz, antes de perceber a simetria corporal e agora depois de frequentar os mesmos espaços físicos que você, também entrei na dieta “não engulo mais preconceito.”

  Ouvia falar que tinha uma tal de Jéssica Balbino que tinha um blog, livro lançado, era jornalista, militante do Hip Hop e fazia assessoria do grupo Inquérito – porra o inquérito mano, esse grupo é foda! – essa foi a minha expressão. E você ou qualquer outra pessoa tinha que saber o que senti aqui dentro quando a conheci pessoalmente na Parada Poética em Americana, lá no bar do Zara, era uma meta sendo cumprida amiga. E metas como essa eu as cumpro com satisfação.

  Devo um agradecimento eterno ao Rap e a Poesia por este encontro, assim como todos os outros que aconteceram e os que acontecerão.

  Amiga, eu já me atrevi a estudar Engenharia por dois anos e meio, foi uma besteira lascada, sou amante das palavras e não da exatidão e frieza dos números, beirei a depressão e a saudade da minha esposa e filha me fez desistir com muito orgulho da faculdade, estou te escrevendo isso por que ao ver você comentar sobre o jornalismo, passa por minha cabeça em fazer este curso, e fique ciente que se um dia isso acontecer a inspiração foi criado por você. É uma das coisas mais lindas o amor e dedicação pela profissão que você tem.

  Jéssica te escrevo essa carta hoje por que esse costume foi perdido no tempo, e nós só demonstramos sentimentos de carinho pelos nossos quando os perdemos pro tempo ou pra vida, eu não quero usar as mais belas palavras para algo ou alguém que não esta mais aqui. O importante é agora, e é extremamente importante você saber da sua importância pra alguém, por este motivo quero deixar claro o valor imenso que você tem. O mais gostoso dessas palavras, o mais bonito dessa demonstração de carinho e sentimento é não querer nada em troca, é gratuito, ou até mesmo por não ter algum motivo especial como aniversário ou qualquer outra data.

  Vida longa a ti e aos seus pensamentos amiga.

  Com carinho.

  ManoRil


( "Cartas aos meus" é uma série de cartas que escrevi para várias pessoas que nos acompanham de perto ou de longe, amigos, parceiros, irmãos... E reticências.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo... Sua opinião é importante para mim, seu comentário sera sempre bem aceito.